Erro tz-b12 para acesso ao Banco da Caixa
setembro 19, 2023Erro é comum em computadores que apresentam problema de equipamentos infectados com vírus.
Ao ligar para o suporte o mesmo informa que a máquina deve ser formatada.
Aqui vou dar dicas para serem utilizadas antes da formatação pois uma formatação em um computador com dados importantes acabam se perdendo no caminho, então siga essas dicas:
- Verifique com um bom antivírus o seu equipamento. Aqui nós recomendamos o Kaspersky Antivírus em nossa página de downloads;
- Altere seu DNS no sistema operacional. Esse condicionamento em DNS’s diferentes podem alterar a configuração da maquina. O vídeo de alteração é para Windows 7, mas o processo é muito parecido;
- Limpe seu navegador através de ferramentas, como o CCleaner ou ao abrir o navegador aperte no teclado as teclas CTRL+SHIFT+DEL, selecione “Todo o período” e apenas itens que podem ser excluídos. Caso você tenha senha salvas e outras informações, sugestionamos que as mantenha;
- Caso seu navegador apresentar problemas subsequentes, sugestionamos desinstalar e reinstalar. Lembrando que é importante salvas os dados que você tem no navegador.
- Se todas as alternativas anteriores não foram concluídas com sucesso, recomendamos que entre em contato com nossa equipe para uma ultima alternativa que é o acesso remoto do equipamento para verificação. Entre em contato através do nosso Whatsapp.
- Lembramos que o suporte oficial da Caixa pode passar mais informação em casos de outros codigos de erro.
Outra opção, segundo a documentação da Caixa (https://www.caixa.gov.br/atendimento/canais-digitais/app-caixa-internet-banking/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx):
- O acesso a sua conta não foi permitido pela segurança CAIXA.
Assim, orientamos que realize nova tentativa em outra rede de internet ou utilize outro celular / computador.
Tal situação ocorrer por causado de alguns motivos, entre eles: - – Acesso através de rede WI-FI com fragilidade de segurança;
- – Comportamento do acesso foi identificado como suspeito;
- – Detecção de um programa instalado no dispositivo que gera risco de segurança;
- – Uso de programas de acesso remoto em conjunto com os sistemas CAIXA.
Fique seguro!
A CAIXA nunca faz ligações solicitando:
- – Seu usuário de acesso
- – Suas senhas
- – Que você acesse links
- – Atualização de cadastro ou ativação de celular/computador
SEGUINDO NESSA LINHA PODEMOS CONCLUIR:
- Desinstale todos os programas de acesso remoto do computador (ANYDESK, TEAMVIEWER, RUSTDESK)
- Realize uma verificação via sfc /scannow e DISM
- Limpe os caches da máquina (CTRL + DEL)
- Verifique o DNS da máquina
Após estas verificações, foi possível usar SEM FORMATAR o computador.