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Erro tz-b12 para acesso ao Banco da Caixa

Erro é comum em computadores que apresentam problema de equipamentos infectados com vírus.

Ao ligar para o suporte o mesmo informa que a máquina deve ser formatada.

Aqui vou dar dicas para serem utilizadas antes da formatação pois uma formatação em um computador com dados importantes acabam se perdendo no caminho, então siga essas dicas:

  • Verifique com um bom antivírus o seu equipamento. Aqui nós recomendamos o Kaspersky Antivírus em nossa página de downloads;
  • Altere seu DNS no sistema operacional. Esse condicionamento em DNS’s diferentes podem alterar a configuração da maquina. O vídeo de alteração é para Windows 7, mas o processo é muito parecido;
  • Limpe seu navegador através de ferramentas, como o CCleaner ou ao abrir o navegador aperte no teclado as teclas CTRL+SHIFT+DEL, selecione “Todo o período” e apenas itens que podem ser excluídos. Caso você tenha senha salvas e outras informações, sugestionamos que as mantenha;
  • Caso seu navegador apresentar problemas subsequentes, sugestionamos desinstalar e reinstalar. Lembrando que é importante salvas os dados que você tem no navegador.
  • Lembramos que o suporte oficial da Caixa pode passar mais informação em casos de outros codigos de erro.

Outra opção, segundo a documentação da Caixa (https://www.caixa.gov.br/atendimento/canais-digitais/app-caixa-internet-banking/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx):

  • O acesso a sua conta não foi permitido pela segurança CAIXA.
    Assim, orientamos que realize nova tentativa em outra rede de internet ou utilize outro celular / computador.
    Tal situação ocorrer por causado de alguns motivos, entre eles:
  • Acesso através de rede WI-FI com fragilidade de segurança;
  • – Comportamento do acesso foi identificado como suspeito;
  • – Detecção de um programa instalado no dispositivo que gera risco de segurança;
  • – Uso de programas de acesso remoto em conjunto com os sistemas CAIXA.

Fique seguro!
A CAIXA nunca faz ligações solicitando:

  • – Seu usuário de acesso
  • – Suas senhas
  • – Que você acesse links
  • – Atualização de cadastro ou ativação de celular/computador

SEGUINDO NESSA LINHA PODEMOS CONCLUIR:

  • Desinstale todos os programas de acesso remoto do computador (ANYDESK, TEAMVIEWER, RUSTDESK)
  • Realize uma verificação via sfc /scannow e DISM
  • Limpe os caches da máquina (CTRL + DEL)
  • Verifique o DNS da máquina

Após estas verificações, foi possível usar SEM FORMATAR o computador.

  • Não aconselhamos formatar o celular ou computador sem a assistência técnica especializada;
  • Verifique sempre os sites que acessar (sites maliciosos, conteúdo estranho);
  • Verifique sempre com o seu técnico de confiança a possibilidade de salvar todos os dados do seu dispositivo caso necessite um hard reset;
  • Não nos responsabilizamos por qualquer dano causado por algum procedimento citado.

Em caso de celulares recomendamos a seguinte forma:

Os telefones de suporte da Caixa são 4004 0 104 para capitais e regiões metropolitanas e 0800 104 0 104 para as demais regiões. Outros canais de atendimento incluem o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) pelo 0800 726 0101, a Central de Atendimento para Pessoas com Deficiência Auditiva e de Fala pelo 0800 726 2492 e a Ouvidoria pelo 0800 725 7474. 

Todo o suporte Caixa é via telefone.

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