CORREÇÃO: Erro de certificado ao tentar visitar um site SSL usando o Internet Explorer 7: “Há um problema com o certificado de segurança deste site”
Sintomas
Considere o seguinte cenário:
- Em um ambiente de rede, você está executando o Windows Internet Explorer 7 em um computador baseado no Windows Vista Service Pack 1 (SP1) ou em um computador baseado no Windows Server 2008.
- Você define as seguintes configurações Política de Grupo para o Internet Explorer:
- Habilite a política “Modelo de Zona do Computador Local Bloqueado”.
- Desabilite a política “Sites em zonas de conteúdo da Web menos privilegiadas podem navegar para essa zona”.
- Você tenta visitar um site SSL (Secure Sockets Layer) usando o Internet Explorer 7 no computador no qual você aplicou essas configurações Política de Grupo segurança.
Nesse cenário, a seguinte página da Web de erro de certificado é exibida:
Há um problema com o certificado de segurança deste site.
Problemas de certificado de segurança podem indicar uma tentativa de enganar você ou interceptar todos os dados enviados ao servidor.
Recomendamos que você feche esta página da Web e não continue para este site.
Clique aqui para fechar esta página da Web.
Continue neste site (não recomendado).
Mais informações
Se você chegou a esta página clicando em um link, verifique o endereço do site na barra de endereços para ter certeza de que é o endereço que você estava esperando. Ao acessar um site com um endereço como https://example.com, tente adicionar o ‘www’ ao endereço, https://www.example.com. Se você optar por ignorar esse erro e continuar, não insira informações privadas no site. Para obter mais informações, consulte “Erros de certificado” na Ajuda do Internet Explorer.
Depois de clicar em Continuar neste site (não recomendado), nada acontecerá.
Esse problema ocorrerá se o site do SSL que você tentar visitar estiver localizado em uma zona com permissões mais restritas do que a zona da Internet, como uma zona da intranet.
Resolução
Windows informações de hotfix do Vista Service Pack 1 e Windows Server 2008
Um hotfix com suporte agora está disponível na Microsoft. No entanto, ele se destina a corrigir apenas o problema descrito neste artigo. Aplique-o somente a sistemas que estão enfrentando esse problema específico. Esse hotfix pode receber testes adicionais. Portanto, se você não for gravemente afetado por esse problema, recomendamos aguardar o próximo service pack que contém esse hotfix.
Para resolver esse problema imediatamente, entre em contato com os Serviços de Suporte ao Cliente da Microsoft para obter o hotfix. Para obter uma lista completa de números de telefone dos Serviços de Suporte ao Cliente da Microsoft e informações sobre os custos de suporte, visite o seguinte site da Microsoft:
http://support.microsoft.com/contactus/?ws=support Observação Em casos especiais, os encargos que normalmente são incorridos para chamadas de suporte poderão ser cancelados se um Suporte da Microsoft Professional determinar que uma atualização específica resolverá o problema. Os custos de suporte em geral aplicam-se a questões e problemas de suporte adicionais que não se enquadrem na atualização específica em questão.
Os hotfixes Windows Vista e Windows Server 2008 estão incluídos nos mesmos pacotes. No entanto, apenas um desses produtos pode ser listado na página “Solicitação de Hotfix”. Para solicitar o pacote de hotfix que se aplica ao Windows Vista e ao Windows Server 2008, basta selecionar o produto listado na página.
Pré-requisitos
Não há pré-requisitos.
Necessidade de reinicialização
Você deve reiniciar o computador depois de aplicar esse hotfix.
Informações de substituição do hotfix
Esse hotfix não substitui nenhum outro.
Informações do Registro
Importante Esta seção, método ou tarefa contém etapas que informam como modificar o registro. Entretanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, siga essas etapas cuidadosamente. Para obter mais proteção, faça backup do Registro antes de modificá-lo. Dessa forma, você poderá restaurar o Registro se ocorrer um problema. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o Registro, clique no número abaixo para ler o artigo na Base de Dados de Conhecimento Microsoft:
322756 Como fazer backup e restaurar o registro no Windows Para habilitar esse hotfix após a instalação, siga estas etapas:
- Clique em Iniciar, digite regeditin na caixa Iniciar Pesquisa e pressione ENTER.
- Localize e clique na seguinte subchave do Registro: HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Internet Explorer\Main\FeatureControl
- No menu Editar , aponte para Novo e clique em Tecla.
- Digite o seguinte nome de chave e pressione ENTER: FEATURE_ERROR_PAGE_BYPASS_ZONE_CHECK_FOR_HTTPS_KB954312
- No menu Editar , aponte para Novo e clique em Valor DWORD.
- Digite iexplore.exe e pressione ENTER.
- No menu Editar , clique em Modificar.
- Digite 1 e clique em OK.
- Saia do Editor do Registro.
Informações do arquivo
A versão em inglês desse hotfix tem os atributos de arquivo (ou atributos de arquivo posteriores) listados na tabela a seguir. As datas e horários destes arquivos estão listados em formato UTC (Tempo Universal Coordenado). Quando você visualizar as informações sobre os arquivos, elas são convertidas no horário local. Para encontrar a diferença entre UTC e hora local, use a guia Fuso Horário no item Data e Hora no Painel de Controle.
Windows informações de arquivo Windows Vista e Windows Server 2008
- Os arquivos que se aplicam a um produto, marco (RTM, SPn) e ramificação de serviço (LDR, GDR) específicos podem ser identificados examinando-se seus números de versão, conforme mostrado na tabela a seguir. Versão Produto Marco Ramificação do serviço 6.0.600
0.
16xxx Windows Vista RTM GDR 6.0.600
0.
20xxx Windows Vista RTM LDR 6.0.600
1.
18xxx Windows Vista SP1 e Windows Server 2008 SP1 SP1 GDR 6.0.600
1.
22xxx Windows Vista SP1 e Windows Server 2008 SP1 SP1 LDR - O Service Pack 1 é integrado ao Windows Server 2008.
- Os arquivos .manifest e .mum instalados para cada ambiente são listados
separadamente. Os arquivos .mum e .manifest e os arquivos de catálogo de segurança associados (.cat) são essenciais para manter o estado do componente atualizado. Os arquivos do catálogo de segurança (atributos não listados) são assinados com uma assinatura digital da Microsoft.
Para todas as versões de 32 bits com suporte do Windows Server 2008 e do Windows Vista
File name | Versão do arquivo | Tamanho do arquivo | Data | Horário | Platform |
---|---|---|---|---|---|
Mshtml.dll | 7.0.6001.22221 | 3,578,880 | 12 de jembro de 2008 | 01:09 | x86 |
Mshtml.tlb | 7.0.6001.22221 | 1,383,424 | 11 de jembro de 2008 | 23:00 | Não Aplicável |
Para todas as versões de 64 bits com suporte do Windows Server 2008 e do Windows Vista
File name | Versão do arquivo | Tamanho do arquivo | Data | Horário | Platform |
---|---|---|---|---|---|
Mshtml.dll | 7.0.6001.22221 | 5,677,056 | 12 de jembro de 2008 | 01:45 | x64 |
Mshtml.tlb | 7.0.6001.22221 | 1,383,424 | 11 de jembro de 2008 | 23:40 | Não aplicável |
Para todas as versões baseadas em Itanium com suporte do Windows Server 2008
File name | Versão do arquivo | Tamanho do arquivo | Data | Horário | Platform |
---|---|---|---|---|---|
Mshtml.dll | 7.0.6001.22221 | 10,062,848 | 12 de jembro de 2008 | 01:26 | IA-64 |
Mshtml.tlb | 7.0.6001.22221 | 1,383,424 | 11 de jembro de 2008 | 23:25 | Não aplicável |
Referências
Para obter mais informações, clique no número abaixo para ler os artigos na Base de Dados de Conhecimento Microsoft:
950067 A página da Web de erro de certificado é exibida quando você tenta visitar um site do SSL usando o Internet Explorer 7: “Há um problema com o certificado de segurança deste site”