Código de Erro 0x8004de40 ou 0x8004de88 ao entrar no OneDrive

maio 29, 2023 Por Joel Kern 0

Sintomas

Ao entrar no Microsoft OneDrive, você recebe a seguinte mensagem de erro:

Não é possível entrar no OneDrive. Erro 0x8004de40

O logon foi interrompido ou malsucedido. Tente fazer logon novamente. (Código de Erro: 0x8004de40)

Não foi possível se conectar à sua conta, tente novamente mais tarde 0x8004de88

O código de erro 0x8004de40 ou 0x8004de88 indica que o OneDrive está tendo problemas para se conectar à nuvem. 

Resolução

Primeiro, certifique-se de que você está conectado à Internet. Se o dispositivo afetado não estiver conectado, consulte Corrigir problemas de conexão Wi-Fi no Windows.

Verifique se você examinou cuidadosamente as informações sobre a substituição do TLS. Essa alteração também pode causar esse erro.

Se o dispositivo estiver conectado à Internet e o TLS tiver sido atualizado, prossiga para as etapas a seguir com base na versão do Windows que o dispositivo está executando.

Windows 10

Solução 1: verificar as configurações de pacotes de codificação

Mesmo depois de atualizar para o TLS 1.2, é importante garantir que as configurações dos pacotes de codificação correspondam aos requisitos do Azure Front Door, pois o Microsoft 365 e o Azure Front Door oferecem suporte ligeiramente diferente para pacotes de codificação.

Para o TLS 1.2, os seguintes pacotes de codificação são compatíveis com o Azure Front Door:

  • TLS_ECDHE_RSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384
  • TLS_ECDHE_RSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256
  • TLS_DHE_RSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384
  • TLS_DHE_RSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256

Para adicionar pacotes de codificação, implante uma política de grupo ou use a política de grupo local, conforme descrito em Configuração da Ordem do Pacote de Codificação TLS usando a Política de Grupo.

 Importante

Edite a ordem dos pacotes de codificação para garantir que esses quatro conjuntos estejam na parte superior da lista (a prioridade mais alta).

Como alternativa, você pode usar o cmdlet Enable-TlsCipherSuite para habilitar os pacotes de codificação TLS. Por exemplo, execute o seguinte comando para habilitar um pacote de codificação como a prioridade mais alta:

PowerShellCopiar

Enable-TlsCipherSuite -Name "TLS_ECDHE_RSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384" -Position 0

Esse comando adiciona o pacote de codificação TLS_ECDHE_RSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384 à lista de pacotes de codificação TLS na posição 0, que é a prioridade mais alta.

 Importante

Depois de executar Enable-TlsCipherSuite, você pode verificar a ordem dos pacotes de codificação executando Get-TlsCipherSuite. Se o pedido não refletir a alteração, verifique se a configuração da Política de Grupo da Ordem do Pacote de Codificação SSL configura a ordem padrão do pacote de codificação TLS.

Para obter mais informações, confira Quais são os pacotes de codificação atuais compatíveis com o Azure Front Door?.

Solução 2: verificar protocolos TLS

Use as seguintes etapas:

  1. Pressione a tecla de logotipo do Windows + R para abrir a caixa Executar.
  2. Digite inetcpl.cple pressione Enter.
  3. Navegue até a guia Avançado e habilite todos os três protocolos TLS marcando as caixas de seleção para as opções TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2.
  4. Selecione Aplicar e, em seguida, OK para salvar as alterações.

Solução 3: reinicie o dispositivo

Reinicie o dispositivo enquanto ele estiver conectado ao domínio do Azure AD (Azure Active Directory). Se isso não corrigir o problema, remova o dispositivo do Azure AD e reingresse nele, usando as etapas a seguir.

 Importante

Você deve estar conectado à rede da sua organização ao executar estas etapas. Não execute essas etapas se você não estiver conectado à infraestrutura da sua organização (por exemplo, durante uma viagem).

  1. Abra uma janela Prompt de Comando privilegiado. Para fazer isso, selecione Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e selecione Executar como administrador.
  2. Digite dsregcmd /leavee pressione Enter.
  3. Após a execução do comando, digite dsregcmd /join e pressione Enter.
  4. Após a execução do comando, feche a janela Prompt de Comando.
  5. Reinicie o computador e faça logon no OneDrive.

Windows 8, Windows 7 ou Windows Server 2012/2008 R2(SP1)

Se você estiver usando o Windows 8, Windows 7 Service Pack 1 (SP1), Windows Server 2012 ou Windows Server 2008 R2 SP1, consulte as soluções a seguir.

Se nenhuma dessas soluções corrigir o problema, considere verificar as configurações e a ordem do pacote de codificação. Para obter mais informações, consulte a Solução 1 na seção Windows 10.

Todos os computadores

Se você concluiu todas as etapas anteriores, considere fazer uma redefinição de OneDrive.

Referências

Fonte: https://learn.microsoft.com/pt-br/sharepoint/troubleshoot/sync/error-0x8004de40-in-onedrive