Código de Erro 0x8004de40 ou 0x8004de88 ao entrar no OneDrive
maio 29, 2023Sintomas
Ao entrar no Microsoft OneDrive, você recebe a seguinte mensagem de erro:
Não é possível entrar no OneDrive. Erro 0x8004de40
O logon foi interrompido ou malsucedido. Tente fazer logon novamente. (Código de Erro: 0x8004de40)
Não foi possível se conectar à sua conta, tente novamente mais tarde 0x8004de88
O código de erro 0x8004de40 ou 0x8004de88 indica que o OneDrive está tendo problemas para se conectar à nuvem.
Resolução
Primeiro, certifique-se de que você está conectado à Internet. Se o dispositivo afetado não estiver conectado, consulte Corrigir problemas de conexão Wi-Fi no Windows.
Verifique se você examinou cuidadosamente as informações sobre a substituição do TLS. Essa alteração também pode causar esse erro.
Se o dispositivo estiver conectado à Internet e o TLS tiver sido atualizado, prossiga para as etapas a seguir com base na versão do Windows que o dispositivo está executando.
Windows 10
Solução 1: verificar as configurações de pacotes de codificação
Mesmo depois de atualizar para o TLS 1.2, é importante garantir que as configurações dos pacotes de codificação correspondam aos requisitos do Azure Front Door, pois o Microsoft 365 e o Azure Front Door oferecem suporte ligeiramente diferente para pacotes de codificação.
Para o TLS 1.2, os seguintes pacotes de codificação são compatíveis com o Azure Front Door:
- TLS_ECDHE_RSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384
- TLS_ECDHE_RSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256
- TLS_DHE_RSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384
- TLS_DHE_RSA_WITH_AES_128_GCM_SHA256
Para adicionar pacotes de codificação, implante uma política de grupo ou use a política de grupo local, conforme descrito em Configuração da Ordem do Pacote de Codificação TLS usando a Política de Grupo.
Importante
Edite a ordem dos pacotes de codificação para garantir que esses quatro conjuntos estejam na parte superior da lista (a prioridade mais alta).
Como alternativa, você pode usar o cmdlet Enable-TlsCipherSuite para habilitar os pacotes de codificação TLS. Por exemplo, execute o seguinte comando para habilitar um pacote de codificação como a prioridade mais alta:
PowerShellCopiar
Enable-TlsCipherSuite -Name "TLS_ECDHE_RSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384" -Position 0
Esse comando adiciona o pacote de codificação TLS_ECDHE_RSA_WITH_AES_256_GCM_SHA384 à lista de pacotes de codificação TLS na posição 0, que é a prioridade mais alta.
Importante
Depois de executar Enable-TlsCipherSuite, você pode verificar a ordem dos pacotes de codificação executando Get-TlsCipherSuite. Se o pedido não refletir a alteração, verifique se a configuração da Política de Grupo da Ordem do Pacote de Codificação SSL configura a ordem padrão do pacote de codificação TLS.
Para obter mais informações, confira Quais são os pacotes de codificação atuais compatíveis com o Azure Front Door?.
Solução 2: verificar protocolos TLS
Use as seguintes etapas:
- Pressione a tecla de logotipo do Windows + R para abrir a caixa Executar.
- Digite
inetcpl.cpl
e pressione Enter. - Navegue até a guia Avançado e habilite todos os três protocolos TLS marcando as caixas de seleção para as opções TLS 1.0, TLS 1.1 e TLS 1.2.
- Selecione Aplicar e, em seguida, OK para salvar as alterações.
Solução 3: reinicie o dispositivo
Reinicie o dispositivo enquanto ele estiver conectado ao domínio do Azure AD (Azure Active Directory). Se isso não corrigir o problema, remova o dispositivo do Azure AD e reingresse nele, usando as etapas a seguir.
Importante
Você deve estar conectado à rede da sua organização ao executar estas etapas. Não execute essas etapas se você não estiver conectado à infraestrutura da sua organização (por exemplo, durante uma viagem).
- Abra uma janela Prompt de Comando privilegiado. Para fazer isso, selecione Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Prompt de Comando e selecione Executar como administrador.
- Digite
dsregcmd /leave
e pressione Enter. - Após a execução do comando, digite
dsregcmd /join
e pressione Enter. - Após a execução do comando, feche a janela Prompt de Comando.
- Reinicie o computador e faça logon no OneDrive.
Windows 8, Windows 7 ou Windows Server 2012/2008 R2(SP1)
Se você estiver usando o Windows 8, Windows 7 Service Pack 1 (SP1), Windows Server 2012 ou Windows Server 2008 R2 SP1, consulte as soluções a seguir.
- A Ferramenta de Correção Fácil pode adicionar automaticamente chaves de Registro do Protocolo Seguro TLS 1.1 e TLS 1.2. Para obter mais informações, confira Atualizar para habilitar o TLS 1.1 e o TLS 1.2 como os protocolos seguros padrão em WinHTTP no Windows..
- Para o Windows 8, instale o KB 3140245 e crie um valor de Registro correspondente.
- Para o Windows Server 2012, a Ferramenta de Correção Fácil pode adicionar automaticamente as chaves do Registro de Protocolo Seguro TLS 1.1 e TLS 1.2. Se você ainda estiver recebendo erros de conectividade intermitentes depois de executar a Ferramenta de Correção Fácil, considere desabilitar os pacotes de codificação DHE. Para obter mais informações, consulte Aplicativos com erros de conexão TLS são forçadamente fechados ao conectar Servidores SQL no Windows.
Se nenhuma dessas soluções corrigir o problema, considere verificar as configurações e a ordem do pacote de codificação. Para obter mais informações, consulte a Solução 1 na seção Windows 10.
Todos os computadores
Se você concluiu todas as etapas anteriores, considere fazer uma redefinição de OneDrive.
Referências
- Pacotes de codificação TLS com suporte do Microsoft 365
- Preparação para o TLS 1.2 no Office 365 e no Office 365 GCC
- Erros de autenticação ao se conectar ao SharePoint ou OneDrive pelo Windows 8 ou 7.
Fonte: https://learn.microsoft.com/pt-br/sharepoint/troubleshoot/sync/error-0x8004de40-in-onedrive